Transbordamentos.
Veja mais em https://twitter.com/mfdmanz
A dor é inevitável, mas gerenciar sabiamente a dor as vezes é possível e consiste em evitar uma quantidade de dor que pressione irresistívelmente nosso limite ético.
Me aproximo de Deus ou do nirvana quando busco mudita, mas sou imperfeito e devo me permitir algumas vezes não ajudar alguns quando posso.
Isso porque a natureza não dá saltos, assim como não convém perder tempo (com medo infundado, preguiça ou desespero) também deve ser evitada a pressa (ser rigoroso demais no critério moral).
Nesse diapasão me permito inclusive até ser indulgente com vícios sem excesso (por exemplo não passar de três latinhas🙃).
Mas minha vigia tem que ser atenta contra desfavorecer nossos irmãos por egoísmo.