Deus quer somente quem quer Deus.
E para isso Ele não Se revela aos seres humanos que não
querem vê-Lo.
E faz isso mantendo a insuficiência de provas tanto para Sua
existência quanto a Sua inexistência. Ao cabo Deus prefere quem segue Sua lei a
aquele que O louva.
A louvação é boa por aproximar o Pai do filho, mas só quem
desenvolveu mais sua inteligência consegue chegar mais perto do Pai.
E a inteligência é desenvolvida seguindo a lei Divina.
Não existem diferenças importantes entre a lei das melhores
mentes materialistas e a lei Divina. E um dos principais motivos dessas mentes
serem consideradas as melhores deriva que suas obras não violam o livre arbítrio.
Quem respeita merece respeito.
E isso cria um paradigma interessante. Equilibrados os
contextos, quem não acredita em Deus, não tem expectativa com a Sua graça e não
pede a Sua ajuda, mas realiza Sua obra não é mais merecedor que um
espiritualista? De certo um materilista não ocupa muito sua mente com considerações pós tumulo, o que talvez o ajude a focar melhor em sua obra, mas essa possivel facilidade faria frente aos estímulos espirituais?
Na minha compreensão atual do espiritismo e da intenção de me manter nessa corrente, entendo que devo congratular o melhor galhardão recebido por um materialista que teve sua obra equivalente à minha.