Verborragias & Ruminessências

Transbordamentos. Veja mais em https://twitter.com/mfdmanz

17.5.23

 

A culpa do ubermensch

Embora Nietzsche atribua a culpa como um sentimento negativo e opressivo, reconhece-se que os indivíduos ainda podem experimentar algum tipo de autorreflexão ou questionamento moral caso percebam uma discrepância entre suas ações e seus próprios padrões internos.

A mim me parece que ele admite a legitimidade de alguns tipos de culpas. 

Comments: Enviar um comentário



<< Home

Archives

This page is powered by Blogger. Isn't yours?