Verborragias & Ruminessências

Transbordamentos. Veja mais em https://twitter.com/mfdmanz

3.3.23

 

"fogo nos racistas" é a versão da extrema esquerda para "bandido bom é bandido morto"?

https://noticias.uol.com.br/colunas/jeferson-tenorio/2022/06/20/a-frase-fogo-nos-racistas-e-entendida-de-forma-literal-pela-branquitude.htm

Você sabe, pq a história abunda em exemplos, que palavras como essas repetidas suficientemente transbordam dos limites da metáfora. 

Um racista inteligente vai estimular esse lema fogo nos racistas. 

As organizações pretas não me causam apreensão, elas são algo extraordinário e justificado na necessidade de uma sociedade menos injusta.
Fogo no racista não é um risco no chão.
Fogo no racista não é um pedido de basta.
Fogo no racista não é um um modo civilizado de dizer que não aceita a incivilizada conduta racista.
Aplaudo "Poder para o povo negro", "Pretos no topo", "Nossos passos vêm de longe".
A sensação de unidade que o lema fogo nos racistas dá é excessivamente violenta.
Não tenho medo da revolta negra, ela é um direito obvio.
Fogo nos racistas imprimem e impõem limites para essas agressões cotidianas que assolam a população negra, mas dentro da lógica conveniente do racista branco, que vai dizer que ou oprime ou será oprimido, logo deve continuar sendo racista, pois se trata de legítima defesa.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

Archives

This page is powered by Blogger. Isn't yours?